Notícias

Informativo do CVG-RJ publica matéria sobre marketing pessoal

Marketing - 10/03/2011

O informativo de março do CVG-RJ já está disponível para os associados. A matéria principal traz dicas para os corretores de seguro da especialista em marketing pessoal Ruth Barbosa. Entre as dicas do encontro a especialista destaca: Construção de uma rede de relacionamentos; Prática de ações de apoio, ajuda e incentivo para com os colegas; Etiqueta à mesa e boas maneiras; Ética; Correto posicionamento da imagem; e Imagem x executivos.

O economista, consultor e um dos coordenadores da Vistage Rio, organização internacional que reúne empresários do mundo inteiro, Cláudio Miranda, reforça que "a exemplo de artistas, um executivo também vive da sua imagem e por isso mesmo não deve se expor e deve redobrar a atenção na sua vida privada para não haver prejuízo na reputação corporativa".

Ele recomenda atitudes para compor o leque de pontos de atenção para a boa imagem de um líder empresarial, entre as quais, destacamos: O número um de uma empresa tem de ter atenção principalmente com as pessoas que fazem parte do seu círculo de amizades. "Um executivo não pode frequentar um ambiente público com colegas que, quando bebem, não se comportam corretamente ou então que tenham tendência para provocar brigas. A imagem dele e da empresa certamente ficarão comprometidas; o executivo deve avaliar não só profissionalmente, mas também, no campo pessoal, situações que tenham probabilidade de sair do controle e tomar uma proporção maior", explica.

“Estamos acompanhando o esforço da griffe Dior e até mesmo de uma das garotas-propaganda da marca, a atriz premiada com o Oscar Natalie Portman, de rapidamente dissociarem a imagem do estilista Galliano, que provavelmente, vai ter a carreira comprometida depois desse episódio. Isso serve como exemplo para os “número um” de uma empresa, para que estejam atentos e lembrem-se a todo instante que um único deslize pode encerrar sua atuação em qualquer mercado", analisa.

Fonte: VTN Comunicação