Notícias
Sinistros com telefones celulares
internacional - 10/01/2013
A seguradora britânica Mobile Insurance, especializada em cobertura de telefones celulares, elaborou uma curiosa lista com as desculpas mais inusitadas para justificar os problemas dos segurados com seus aparelhos.
Segundo a lista, um técnico em pirotecnia preparava uma apresentação para o campeonato inglês de fogos de artifício e deixou seu iPhone 3GS na “zona de disparos”, sendo alçado a mais de 900 metros de altura antes de explodir e jamais ser encontrado.
Uma mulher alegou que seu Samsung Galaxy foi roubado por uma gaivota que arrancou o aparelho de suas mãos enquanto passeava com o cachorro na praia.
Aparentemente, o roubo de celulares por animais tem um forte impacto nos cálculos atuariais da seguradora. Ainda de acordo com a lista, um homem alegou que seu HTC One X foi surrupiado por um macaco enquanto filmava a família do primata em um safari.
Já uma senhora de Nottingham alegou que cozinhou acidentalmente seu aparelho dentro do bolo de aniversário que preparava para a filha.
No Brasil, que já possui mais celulares que habitantes, esse tipo de seguro ainda não é muito difundido, apesar de já haver várias empresas que oferecem o serviço. Na maioria, porém, não oferecem cobertura para danos, mas somente para roubos e furtos. Através de convênios com operadoras, os usuários já podem sair da loja com os aparelhos segurado.
Fonte: fenseg

