Notícias
I4Sec aumenta rentabilidade em 20% com plataforma Kaseya
empresas - 18/02/2013
Com o objetivo de oferecer mais e novos serviços à sua base de clientes, a prestadora de serviços de tecnologia I4Sec, especializada em segurança de rede, implementou em seus clientes 1.500 licenças do software Kaseya®, fornecedora global de soluções para a gestão de infraestrutura de TI (desktops, servidores, periféricos e dispositivos móveis).
Com cerca de 30 clientes do mercado corporativo, cada um com pelo menos 200 estações de trabalho (totalizando 6.000 estações para gerenciar), a I4Sec já instalou a plataforma da Kaseya em um terço deles, com um investimento mensal de US$ 2 mil.
Parte do Grupo Intertelco, que conta com outras seis empresas, a I4Sec age em todas as esferas de segurança dos parques tecnológicos e buscou no mercado uma solução que centralizasse o controle das ferramentas de gerenciamento. De acordo com Rubens Malengo, diretor geral da empresa, a grande necessidade era tornar a estrutura mais eficaz e automatizada, equilibrando mão de obra e demanda de trabalho. “Encontramos na Kaseya uma plataforma com facilidade de administração e modular, que possibilita a configuração e a negociação de valores mês a mês, de acordo com as necessidades dos nossos clientes”, afirma. A solução também pode ser migrada para a nuvem, facilitando ainda mais sua administração.
Além do aumento no faturamento em 20% conquistado devido à oferta de serviços mais qualificados e rentáveis, Malengo calcula que a economia de custos gerada chegue a 60%, uma vez que o número de visitas aos clientes foi praticamente zerado e a equipe foi direcionada para serviços estratégicos e melhorias. “A grande vantagem para o nosso cliente é que assumimos a gestão da área de TI dele e damos mais tempo e tranquilidade para que ele consiga dar foco nos negócios da empresa”, ilustra. Para ele, a automação dos processos também torna o trabalho do prestador de serviço mais inteligente: “aproveitamos melhor nosso tempo pensando em novos produtos e serviços para facilitar o trabalho do cliente, e não ficamos somente resolvendo problemas”.
Apoiada em um SLA mais agressivo, a I4Sec já conquistou novos clientes e Malengo garante que o retorno tem sido positivo. “Embora o cliente não consiga mensurar custos, ele percebe a queda no número de falhas e a eliminação das paralisações nos sistemas. Muitas vezes, inclusive, ele nem chega a perceber que existiu um problema”, ressalta.
Fonte: seguros.inf

