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Seguros de pessoas crescem 257% em dez anos
mercado - 14/03/2011
Dados da Fenaprevi mostram que o mercado de seguros de pessoas (sem VGBL) cresceu nominalmente 257% na década, passando de R$ 4,4 bilhões, em 2001, para R$ 15,7 bilhões, em 2010. A taxa média de crescimento do setor ficou em 15,2% ao ano. Em 2010, com receita de R$ 15,7 bilhões, o setor cresceu 14,9% frente aos R$ 13,6 bilhões captados em 2009.
Pelos números da entidade, o seguro de vida em grupo acumulou R$ 7,8 bilhões em 2010, alta de 8,5%. Já o seguro de vida individual fechou o período com R$ 1,1 bilhão, expansão de 36,9% sobre os R$ 835,7 milhões somados no ano anterior. Já o seguro de acidentes pessoais coletivo movimentou R$ 2,5 bilhões, expansão de 18,1%.
Segundo estudo da empresa Kantar, realizado para a Fenaprevi, atualmente o seguro de vida tem presença maior nas classes A e B da população brasileira. O produto está presente em 18% dos lares da classe AB. Na classe C, o índice de penetração do produto é de 6% e de 2% nas classes D e E.
“O seguro de vida é produto prioritário para as pessoas que buscam proteção financeira para o futuro e para a sua família. É a garantia de que na ausência ou incapacidade do responsável pela família os indivíduos do lar terão um suporte para reorganizar a vida”, diz o presidente da Fenaprevi, Marco Antonio Rossi. Para o executivo, o desafio é impulsionar adequadamente os canais para oferecer o seguro para todas as classes de renda.
Fonte: Seguros dia-a-dia