Notícias
Vendas online podem ser tendência para produtos simplificados
mercado - 26/02/2013
“A internet é uma poderosa ferramenta, pois permite alcance e velocidade a diversos tipos de ações, nas quais aquelas ligadas ao universo securitário também se incluem. A disponibilização de produtos mais simplificados e de fácil entendimento, por meio eletrônico, poderá ser realizado, como no caso dos seguros de Acidentes Pessoais”. Essa é a opinião do presidente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, a respeito do e-commerce de seguros voltado aos seguros de pessoas.
Mas Dilmo lembra que apólices mais sofisticadas demandam intermediação de profissionais especializados. “Mesmo nos mercados que já convivem há mais tempo com a comercialização de seguros com utilização de meios eletrônicos, a figura do consultor/corretor de seguros continua sendo importante”.
Mesmo assim, independente das especificidades dos diferentes canais de distribuição, o especialista ressalta que o Seguro de Vida ainda não alcançou no Brasil a mesma projeção que tem nos mercados maduros porque se trata de uma evolução natural do mercado.
“Na medida em que a economia do país se consolida, com reduzidas taxas de inflação, melhoria da renda da população e consequente aumento do consumo, os seguros de pessoas também sofrerão este efeito”, finaliza.
Fonte: cqcs

