Notícias
I4PRO supera expectativas de crescimento em 2012
empresas - 26/02/2013
O ano de 2012 foi mais um período de sucesso para a I4PRO - Insurance For Professionals que registrou lucro líquido de 32,86% e um crescimento de 44,70% sobre a receita bruta de 2011. Presente em 25 companhias de 20 grupos seguradores, a I4PRO conquistou seis novos clientes e tem como meta crescer 50% em 2013. Para atingir esse índice, a empresa intensificará sua prospecção nas novas áreas de negócio implementadas no último ano - Capitalização, Resseguros e Previdência.
De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da I4PRO, Mauricio Ghetler, os investimentos foram direcionados às revisões e inovações de produtos já existentes e na criação de novas versões do ERP para segmentos antes inexplorados. “A companhia nunca investiu tanto como em 2012 visando a ampliação de seu mercado, do portfólio de produtos que oferece a empresas reguladas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e na consolidação de contas já existentes”, destaca.
Mauricio avalia que o mercado segurador registrou pequena retração no período em alguns nichos, o que valoriza ainda mais o crescimento obtido e destaca a I4PRO sobre os competidores. “Temos ofertas de bom custo-benefício e periodicamente nos alinhamos com as necessidades de melhoria de processos e eficiência dos nossos clientes”.
Mesmo com projetos de continuar investindo no Canadá, a I4PRO deve manter seu foco no mercado local. “Vamos continuar buscando oportunidades no Canadá, mas em segundo plano. O Brasil, que tem sido generoso conosco e gerado bons negócios, merece atenção redobrada”, informa.
A empresa também tem investido na área de Recursos Humanos para melhor integração entre os cerca de 100 colaboradores. Uma das iniciativas incorporadas no ano passado foi a parceria com ao projeto de menor aprendiz junto ao Instituto Techmail que trouxe à companhia dois jovens que estão tendo a oportunidade de seguir carreira no setor.
Para continuar conquistando resultados positivos, a I4PRO aposta na diversidade de profissionais com diversos níveis de experiência e de diferentes faixas etárias – desde o menor aprendiz até experientes profissionais de quase 60 anos de idade. “É difícil uma companhia se preocupar hoje com o ‘mix’ experiência-inovação, mas na I4PRO valorizamos expertises diferentes, conforme a necessidade de nossos clientes. O profissional mais experiente tem muito o que ensinar para a garotada que está entrando. Por isso, fazemos questão de manter esses funcionários na companhia e creio que temos feito isso com sucesso”, ressalta Maurício Ghetler.
Fonte: seguros.inf

