Notícias

FenaPrevi defende meio remoto na venda de seguros

mercado - 12/03/2013

A Fenaprevi tem pressa para viabilizar a utilização de meios remotos na comercialização de produtos no ramo de pessoas. Segundo o presidente da entidade, Osvaldo do Nascimento, essa questão é fundamental para o seguro de vida, particularmente. “É preciso rever essa questão para garantir a sustentabilidade do mercado de vida, por exemplo, que hoje ainda enfrenta muita burocracia”, frisou o executivo, durante o VI Encontro Nacional da FenaPrevi, realizado na Bahia.

Para ele, a venda de seguros de pessoas por meio remoto está na ordem do dia no que se refere à necessária modernização do arcabouço regulatório.

Nascimento alerta, inclusive, para o fato de haver um descompasso entre o novo perfil do consumidor e a legislação vigente.

Isso porque o consumidor atual está integralmente conectado nas plataformas digitais e a regulação não avançou nesse sentido.

Na visão do presidente da FenaPrevi, as redes sociais também serão muito úteis para o engajamento da entidade nas questões ligadas à educação financeira “Da internet e redes socais aos trabalhos com escolas e Universidades, temos que ter papel de disseminador da educação financeira”, disse Osvaldo do Nascimento, na abertura daquele evento.

Fonte: cqcs