Notícias
Inscrição em Prêmio de Inovação será feita em hotsite
premiação - 11/07/2013
A Fenacor apoia a terceira edição do “Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros para o Desenvolvimentos Sustentável”, cujo regulamento foi lançado pela CNSeg, nesta quarta-feira (10), junto com o hotsite www.premioseguro2013.com.br. Nesta página eletrônica, corretores de seguros de todo o país poderão inscrever seus cases a partir da próxima 2ª feira (15) e até o dia 31 de outubro,
Durante o evento, o presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi, destacou a importância de o corretor de seguros participar da premiação. “A nossa intenção é reconhecer o trabalho desenvolvido por esses profissionais. O corretor é o nosso canal mais importante e acho ótimo que participe”, afirmou o executivo.
Os projetos concorrentes serão divididos nas categorias “Produtos e serviços”, “Processos“ e “Comunicação”, sendo que os vencedores de cada uma delas receberão R$ 20 mil em dinheiro, além de terem seus trabalhos divulgados, junto com os demais finalistas, em uma publicação produzida e distribuída pela CNseg.
Além dos corretores, poderão participar colaboradores de empresas de seguro, previdência privada, saúde suplementar, capitalização e resseguradoras, que tenham desenvolvido e implementado projeto inovador para o desenvolvimento sustentável do setor.
O prêmio foi criado visando a estimular a adoção de ideias inovadoras referentes a produtos, serviços, processos e comunicação.
Nesta terceira edição, o prêmio assume definitivamente a preocupação com a questão do desenvolvimento sustentável, incorporando-a a seu nome. “A atividade seguradora apresenta uma relação direta com a questão da sustentabilidade, uma vez que atua na prevenção e no gerenciamento de riscos, com a missão de proteger vidas e patrimônios”, afirma a diretora-executiva da CNSeg, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
Assim, além de inovadores, os projetos concorrentes deverão possuir identificação com pelo menos um dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), que representam as três dimensões (ambiental, social e de governança) estabelecidas pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a indústria global de seguros, sendo a CNseg uma das signatárias.
Outros quesitos que também serão considerados são a relevância para o setor e a sociedade, os resultados esperados ou já alcançados, a abrangência, o cronograma, o monitoramento e a apresentação do projeto.
Fonte: fenacor

