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SulAmérica mexe no ramo saúde de olho na competitividade
Seguradora - 16/03/2011
A SulAmérica concluiu a reformulação de seu portfólio de produtos na área do ramo saúde, de onde extrai cerca de 50% do seu faturamento anual. Com a mudança, a empresa lançou nova estrutura para o seguro de saúde e odontológico empresarial, bem como para pequenas e médias empresas (PMEs). São agora 6 planos, com rede referenciada nacional, porém com preços regionalizados, todos com acomodação em apartamento.
A nova estrutura procura simplificar a contratação do produto, atendendo as necessidades das empresas e corretores de seguros. Dessa forma, o cliente pode decidir que plano adquirir de acordo com o perfil de seus empregados, esclarece o vice-presidente de Saúde e Odontológico da seguradora, Gabriel Portella.
As alterações na estrutura do produto foram feitas com base em pesquisas realizadas junto aos seus empregados, com clientes e corretores. Com isso, a companhia desenhou o plano ‘Prestige’, voltado para o público de alto poder aquisitivo, que exige serviços personalizados e exclusivos.
Em outra iniciativa, em parceria com a Orizon, a SulAmérica lançou uma solução que se integra com softwares de gestão para auxiliar os prestadores de serviços de saúde na digitalização e transmissão eletrônica de imagens assinadas digitalmente. O sistema visa a reduzir erros e custos com arquivamento de documentos.
Segundo a seguradora, o prazo de retorno previsto contratualmente para pagamentos é de 30 dias úteis e, com o software, o prazo pode ser reduzido em até 5 dias, dependendo da quantidade de prestadores que aderirem ao projeto. A iniciativa está em fase de projeto piloto, com duração de dois meses.
Fonte: Seguros dia-a-dia