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Mutual Seguros tem regulação de sinistros 100% digital

tecnologias - 16/03/2011

O contínuo investimento em tecnologia, a fim de oferecer aos corretores e clientes a excelência na regulação de sinistros, levou a Mutual Seguros a ter 100% de seu processo digital para liquidação. "O processo é todo digital, da entrada do processo à indenização", afirma o diretor de Sinistros da Companhia, Jorge Orfali.

Por exemplo, no ramo de RCF (Responsabilidade Civil Facultativa), cujo foco é a cobertura de frotas de ônibus para transportes de passageiros e é um dos principais produtos da seguradora, a área de Sinistros é subdividida em núcleos de atividade. Cada um deles tem seu responsável e uma gerência própria, facilitando o andamento dos processos.“Desde o recebimento da documentação, passando pela atribuição das tarefas, solicitação e recebimento de vistorias e arquivo de documentos, até a análise e regulação final, temos um conjunto de tarefas inteiramente digital. Dessa forma, é possível conhecer seu status em qualquer fase e de qualquer lugar com acesso à internet”, comenta Jorge.

Ele explica que o corretor recebe uma mensagem automática do sistema, informando sobre abertura do evento. Além disso, a cada nova etapa do processo, o parceiro também é avisado e a regulação pode ser acompanhada passo a passo, através do Espaço Corretor no site da companhia.“Nosso objetivo é superar a expectativa de nossos parceiros com processos que apresentem sempre qualidade e agilidade. Esse é um dos diferenciais da Mutual Seguros, que conta também com uma equipe altamente qualificada para garantir a satisfação dos clientes”, acrescenta. No decorrer de 2011, a Mutual Seguros pretende continuar investindo em tecnologia, de forma a promover contínua melhoria do sistema, “dentro da necessidade do Departamento e de novas situações que demandem atualização tecnológica, visando acompanhar a evolução do mercado segurador”, conclui Jorge.

Fonte: Viver Seguro