Notícias

CDHU vai contratar seguradora para cobrir 340 mil imóveis

habitacional - 16/03/2011

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu licitação para contratar uma companhia seguradora para apólices de seguros do ramo habitacional. A empresa vencedora do certame garantirá a cobertura por morte ou invalidez permanente (MIP) a aproximadamente 340 mil beneficiários da CDHU em carteira de cobrança. O seguro também dará cobertura, por danos físicos (DFI), a cerca de 320 mil imóveis que correspondem ao ativo da companhia, fora do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). O contrato será de 24 meses e poderá ser renovado, a critério da contratante, até o limite da lei.

A apólice oferecerá cobertura para o saldo devedor contratual de adquirentes nos casos de morte ou invalidez permanente (MIP). No caso das coberturas a danos físicos ao imóvel (DFI), a garantia se estenderá, especificamente, a eventos relacionados a incêndios, raios, vendavais, destelhamentos, inundações, alagamentos, explosões, desmoronamentos totais ou parciais (paredes, vigas, ou elementos estruturais) ou ameaças de desmoronamento devidamente comprovada.

A concorrência pública será na modalidade Pregão Eletrônico, realizada pela Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), sistema informatizado do Governo do Estado de São Paulo para apurar o melhor preço para materiais e serviços adquiridos pelo setor público paulista. As companhias seguradoras interessadas em participar do processo devem estar inseridas no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo (Caufesp), no site www.bec.sp.gov.br.

O Aviso de Pregão Eletrônico (Pregão nº003/11), publicado no Diário Oficial Empresarial do Estado de São Paulo do últmo sábado, 12 de março, poderá ser consultado nos sites da Bolsa Eletrônica de Compras (www.bec.sp.gov.br) e da CDHU (www.habitação.sp.gov.br). O pregão eletrônico será realizado no dia 25 de março de 2011.

Fonte: Seguros dia-a-dia