Notícias
Riverbed SteelHead CX70 Series promove otimização de aplicações
produto - 21/01/2015
A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho dos aplicativos, anuncia o Riverbed SteelHead CX 70 Series, primeira solução de otimização de WAN, desenvolvida especificamente para suprir as demandas de performance de aplicações em empresas com a infraestrutura híbrida. O Steelhead CX foi projetado para prover um desempenho escalável, dar visibilidade e promover otimização nos ambientes corporativos a fim de apoiar o aumento do número de usuários, dispositivos e datacenters.
Este novo hardware vem com os sistemas SteelHead 9.0 e do Riverbed® SteelCentral™ AppResponse 9.5, compondo uma solução ideal para organizações que operam com ambientes híbridos, ou seja, redes MPLS, VPN privada e Internet pública etc e com aplicações que rodam numa combinação de processamento local, modalidade SaaS (Software como Serviço) e/ou nuvem.
Com o hardware completamente novo, o Steelhead CX 70 inclui uma arquitetura SSD - com base em unidade de estado sólido-, o dobro da capacidade de memória RAM e maior poder de processamento para oferecer escalabilidade e maior desempenho para as aplicações.
Com o aumento do número de ambientes híbridos, os desafios para os CIOs estão cada vez maiores. Enquanto as arquiteturas híbridas e aplicações SaaS ajudam organizações a diminuírem custos, reduzirem tempo de negócios e aumentarem a produtividade do usuário final, elas também criam desafios de gerenciamento para CIOs e para as equipes de TI, uma vez que esses profissionais têm que oferecer alta performance e operação ininterrupta ao usuário final. Para isso, os CIOs precisam ter visibilidade, controle e otimização em seu ambiente para assegurar que todas as aplicações terão uma performance adequada, seguindo os contratos de nível de serviços (SLAs - Service Level Agreements). A fim de atingir esses desafios, o SteelHead CX 70 pode seguramente promover o crescimento do número de conexões entre usuários finais e servidores de aplicações baseados na web.
O SteelHead provê informações e prioriza o tráfego de rede e, dessa forma, aumenta a visibilidade essencial para a previsão de problemas, reparos, além de antecipar uma possível degradação das redes e das aplicações.
O novo SteelHead CX 70 Series oferece as seguintes características:
1 - Agrega cinco vezes mais de capacidade em rede WAN para os recursos disponibilizados pela linha SteelHead, tais como: Application Flow Engine, Network QoS, Path Selection, Secure Transport e SteelFlow – e a integração com o SteelHead 9.0 e SteelCentral AppResponse 9.5 para visibilidade completa de métricas de performance.
2 - Desenvolvido para suportar 100% das conexões otimizadas usando os protocolos secure socket layer (SSL) e Transport Layer Security (TLS), atendendo aos requisitos atuais de segurança para o transporte de dados.
3 - Grande melhora no desempenho do aplicativo e confiabilidade com 100% de arquitetura em SSD (unidade de estado sólido).
A Riverbed Application Perfomance Platform™ permite que os CIOs entreguem, controlem e otimizem todos os recursos em uma empresa de infraestrutura híbrida. A linha Riverbed SteelHead é uma plataforma número um da indústria de otimização de WAN que ajuda a TI a assegurar ótimos níveis de serviço para aplicações entre datacenters, filiais, nuvem e usuários finais. Além disso, o SteelHead permite que a TI priorize a entrega de aplicações críticas sobre a melhor rede possível com customização, cumprindo integralmente os SLAs.
O SteelHead foi o pioneiro produto na otimização de WAN, lançado em 2004, com inovações únicas para aplicação, transporte e racionalização de dados através da rede WAN e Internet com objetivo de entregar a melhor experiência ao usuário final - independentemente do local onde ele esteja. Com o SteelHead, as redes dispersas e as aplicações SaaS podem ter uma velocidade 33x mais rápida, usando 97% a menos de banda.
Fonte: Ass. de Imprensa

