Notícias
Gerenciamento de risco reduz roubos de cargas à quase zero no Sul
produto - 07/07/2015
A Raster, empresa especialista em gerenciamento de risco para cargas, conquistou um case de sucesso junto à Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL –, reduzindo os roubos de cargas à quase zero em aproximadamente dois anos de atuação. Em 2013, a cooperativa sofreu seis roubos, o que motivou a busca por soluções que diminuíssem as ocorrências.
No ano, o valor das cargas que foram roubadas chegou a R$ 1,7 milhão, valor que foi todo indenizado pela seguradora. Após a implantação do sistema apenas um roubo parcial aconteceu, seguindo todos os procedimentos corretos de gerenciamento de riscos. “Todos os procedimentos precisam ser cumpridos para que a seguradora indenize a carga. Se alguma coisa estiver errada, o ressarcimento não acontece”, explica Odivan Faccin, sócio-diretor comercial da Raster.
Desde a implantação do sistema de Gerenciamento de Risco, a CCGL transportou mais de 1800 cargas e um fator importante para o sistema foi justamente o comprometimento das partes envolvidas. “Esta proatividade e a implantação dos processos de gerenciamento de risco, desenvolvimento de novas regras e procedimentos, contribuíram para a conquista deste resultado, que mostra na prática a importância deste tipo de serviço”, afirma Faccin.
Para a CCGL, a parceria com a Raster trouxe benefícios claros. “Surgiu em um momento muito delicado para a CCGL, onde estávamos com um número altíssimo de roubos e precisávamos de ações imediatas. Graças ao know-how trazido pela Raster, conseguimos rapidamente desenvolver ações, mudar e implantar procedimentos que evidentemente contribuíram para o sucesso da operação. Este sucesso fica muito claro quando olhamos para os resultados obtidos”, conta Leandro Lima, Supervidor de Logística da CCGL.
Fonte: Ass. de Imprensa da Raster

