Notícias
I4PRO consolida marca e conquista liderança no mercado
empresas - 18/11/2015
A I4PRO – Insurance for Professionals completa 10 anos e, além da consolidação de sua marca, comemora a ampliação de seu portfólio de softwares que atendem a maior parte dos grupos seguradores brasileiros. Como meta, a companhia pretende investir na comercialização de seus produtos no mercado internacional, a partir dos negócios de sua unidade no Canadá.
A empresa iniciou suas operações em novembro de 2005, em uma pequena sala comercial com 08 colaboradores, através da parceria entre seus cinco fundadores. Os executivos uniram suas competências em Tecnologia da Informação e Seguros para impulsionar a prospecção de potenciais clientes. Hoje a equipe é constituída por 120 profissionais que ocupam três andares na Avenida Angélica.
Como resultado das constantes mudanças de gestão, atualmente focada em resultado associado à qualidade e entrega no prazo ou com data antecipada, a I4PRO está preparada para atender todos os 88 ramos de seguros regulados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e detém um market share de 34,6% dos grupos seguradores.
Nos últimos 03 anos, a companhia esteve entre as pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, sendo a gestão estratégica de pessoas um de seus diferenciais citados na pesquisa da Revista Exame em parceria com a Consultoria Deloitte.
“Estamos compromissados com o resultado, em como melhorar. Investimos em treinamentos internos e estimulamos os gestores a cuidar de seus clientes. É preciso rever processos constantemente e vamos mudar até sentirmos que nosso cliente está bem atendido nos prazos e qualidade”, diz Marina Ghetler, diretora e uma das fundadoras da I4PRO.
Na visão de Mauricio Ghetler, diretor de Marketing e Vendas, o investimento em mão de obra qualificada tem feito a diferença na aceitação das soluções da I4PRO. “Consolidamos um conjunto de vantagens para o cliente, em termos de um custo razoável, uma tecnologia de ponta e um atendimento que tende a melhorar muito com grande disponibilidade com relação a projetos. Experiência única de quem está investindo há 10 anos no mercado local para chegar em boas soluções para o mercado segurador”, explica o executivo.
Para Julio Kitaguchi, um dos fundadores da I4PRO, questões como licenciamento de software - que dispensa investimento por parte do cliente em grande volume de recursos (humanos e financeiros) para manter sua atividade principal -, assim como a disponibilidade de plataforma web e garantia de atualização tecnológica, foram fundamentais para o desempenho positivo da empresa, a qual permite que seus clientes estejam sempre utilizando a "última palavra" em tecnologia. “Acredito, firmemente, que manteremos, na próxima década, um crescimento tão espetacular quanto este que vimos experimentando”, diz Julio Kitaguchi.
Dimitri Prado, diretor e um dos idealizadores da I4PRO, também se mostra otimista com relação ao futuro da companhia. “A I4PRO continuará crescendo, pois foi construída com bases sólidas. Fizemos muitas alterações estruturais ao longo dos anos para que ela se tornasse líder de mercado. A tendência é conquistar ainda mais clientes”, estima o executivo.
Um cenário muito promissor é esperado por Leandro do Prado, diretor e fundador da companhia. “Queremos rever e fortalecer nossos pilares que fizeram com que fôssemos escolhidos por nossos clientes. Aprimorar os produtos existentes e o processo de atendimento, garantindo presteza e eficiência em nossa operação, é de fundamental importância para continuar colhendo os frutos de um trabalho bem executado”.
Nos últimos 10 anos de operação no mercado segurador, os softwares desenvolvidos pela I4PRO foram definidos para otimizar processos de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência.
A companhia tem estimulado os profissionais que atuam na área de Novos Negócios a mostrar a seus clientes como eles podem obter mais lucro, reduzir gastos, explorar novas linhas de negócios e até mesmo melhorar a forma de atendimento de seus próprios clientes com um menor custo e maior qualidade.
Entre os instrumentos que ampliam o suporte a seus clientes, a empresa lançou a ferramenta “Análise do Mercado Segurador Brasileiro”, que reúne dados da Susep entre coberturas e o desempenho de cada seguradora, permitindo com que os clientes tenham noção de como o mercado de comporta, em termos de emissão e de sinistralidade, seja do ponto de vista de carteiras ou de grupos de ramos, assim como pela avaliação de cada companhia seguradora, ou de cada ramo. “Para um cliente que pretende operar em um novo ramo e não sabe quem são os grandes players, como estão atuando, tentamos dar essa visão para que eles possam saber, mensalmente, como está o segmento”, explica o diretor de Marketing e Vendas, Mauricio Ghetler.
Outra novidade é o “I4PRO Tester” ferramenta que permite automatizar testes sem a dependência de intervenção humana, tendo impacto direto na melhoria da qualidade. O instrumento torna o processo mais ágil, simples e a ferramenta não agrega custos ao cliente.
“Desenvolvemos ferramentas para auxiliar na qualidade. O Tester permite a redução dos erros. Como o sistema é imenso, a automatização de testes é essencial”, informa a diretora da I4PRO, Marina Ghetler.
Os clientes da I4PRO passaram a contar também com a “Visão 360 graus do segurado”, uma consulta global das relações de um cliente com a companhia seguradora. A meta é que a ferramenta seja estendida também para o corretor e tomador.
A companhia disponibiliza ainda o EIS (Enterprise Information System), sistema que proporciona informação gerencial sob demanda, de modo similar ao de um sistema de BI (Business Intelligence), mas integrada com todas as versões do ERP (Seguros, Previdência, Capitalização, Resseguros) e capaz de apresentar resultados no formato de relatório ou gráfico.
Outra inovação é o Portal do Corretor, uma ferramenta eficiente de gestão de portais para seguradoras, criada para atender corretores e seus parceiros com serviços como cotação, emissão de apólice, consultas de recebimento de comissão, entre outros serviços.
Fonte: ass. de imprensa

