Notícias

Diretoria do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro é reeleita

entidades - 01/06/2016

Em eleição realizada nesta terça-feira, 31 de maio, os associados do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) apostaram em mais um mandato para a atual diretoria da entidade. Por aclamação, o presidente Jayme Torres, o secretário Luiz Mario Rutowitsch e o diretor Financeiro Amilcar Vianna continuam à frente do Clube até 2018. Quem leu a ata e anunciou o resultado do pleito foi o sócio Roberto Cabral, presidente da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense (ACS-BF).

“Fizemos muito, mas temos a consciência de que há ainda mais a fazer. Ganhamos batalhas importantes, cerramos fileiras com os associados para defender princípios e condutas que acreditamos serem os mais corretos para a categoria. Convidamos personalidades do setor para debater em nossos almoços-palestras; criamos um ativo núcleo em prol das mulheres corretoras; e temos a preocupação de nos manter atualizados sobre o mercado, proporcionando a participação dos associados em grandes eventos como o Conec e o COPAPROSE, por exemplo”, enumerou Torres, completando: “Só temos a agradecer pelo apoio recebido. Nada disso seria possível sem a confiança dos associados em nossa administração e a organização exemplar do nosso secretário, Luiz Mario”.

O presidente anunciou ainda a mais recente conquista: a sede do Clube, que será inaugurada no próximo mês. “Com um espaço próprio, o CCS-RJ vai se fortalecer ainda mais. Nos próximos dois anos, o objetivo é atrair novos corretores associados, para que possamos intensificar nossa participação nas decisões do mercado, o que se torna extremamente importante devido ao atual cenário de grandes mudanças”, assinou embaixo Vianna, que, ao lado do presidente e do sócio Claudio Aboim, foi responsável pela reativação do Clube em 2009.

Graças à sua atuação nesse sentido, o diretor reeleito recebeu, após a votação, o certificado de sócio número 1 da entidade. O título também foi distribuído aos demais associados, com as respectivas matrículas, oficializando sua associação à entidade.

Renovação no Clube

A trajetória de sucesso na reativação e reconstrução do CCS-RJ tem atraído jovens corretores que buscam, na organização, um fórum de debates e atualização de conhecimento, além da troca de experiência com corretores qualificados e de expressão do mercado de seguros. É o caso de Bruno Fraga, que atua com seu pai e sócio do Clube, Daniel Fraga, na Dancor Corretora de Seguros. Ele tem apenas 29 anos e formou-se pela Escola Nacional de Seguros em 2014.

“Acredito ser o lugar ideal para aprender com os experientes associados. O ser humano é essencialmente político, é necessário compartilhar e conviver com os profissionais que exercem a mesma atividade”, explicou, acrescentando: “Vejo que o seguro acompanha o crescimento do país. É um mercado que não para de crescer e do qual a sociedade precisa muito. Agradeço à diretoria e aos associados por me darem a oportunidade de participar desta importante organização do setor”.

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]



Fonte: vtn comunicação