Notícias

Veja o perfil dos avós que investem em previdência privada

produto - 26/07/2017

O papel dos avós na família vai além da participação na criação dos netos. Muitos deles contribuem também para a educação financeira e a realização dos projetos de vida desses jovens. Estudo feito pela Brasilprev, em decorrência da comemoração do Dia dos Avós (nesta quarta-feira, dia 26 de julho), mostra que eles representam quase 12 mil dos responsáveis pelos planos do produto Brasilprev Júnior, destinados a pessoas com idade entre 0 a 21 anos.

No levantamento, a companhia constatou que o valor médio das contribuições mensais é de R$ 137, um crescimento de 10% em relação a 2016. No que se refere à idade dos avós, a média é de 67 anos, sendo que a maioria, 51%, tem entre 61 e 70. Já entre os netos, 52% têm entre 7 e 14 anos, sendo a média de 13 anos de idade.

A região do Brasil que se destaca por ter mais avós que optaram por esse produto é a Sudeste, que representa 44% do total. Abaixo, o gráfico completo desta distribuição pelo País:

Soraia Fidalgo, superintendente de Gestão de Clientes da Brasilprev, comenta sobre a intenção deste público: “Viabilizar projetos educacionais é o grande foco como um curso superior, de idiomas e até intercâmbios são os principais objetivos dos que investem em planos de previdência para crianças. Com os avós não é diferente. Como já tiveram a experiência com os filhos, entendem ainda mais a importância da educação para fazer a diferença no futuro de seus netos”, explica.


Fonte: ass. de imprensa da Brasilprev