Notícias

Seguros da Petrobras mexem com o mercado

concorrência - 24/03/2011

Allianz, Bradesco e Mapfre saíram na frente e levaram o seguro de riscos de engenharia das novas unidades da Petrobras: Comperj, no Rio de Janeiro, e Abreu Lima, em Pernambuco, conforme nota da estatal sobre o resultado da licitação. O capital segurado vai superar US$ 2 bilhões, que devem gerar prêmios em torno de US$ 46 milhões.

O consórcio é liderado pela Allianz (40%). A Mapfre, em cosseguro, tem outros 40% e a Bradesco, 20%. O mesmo consórcio protegerá ainda as reformas das refinarias Reduc, no Rio de Janeiro, Planalto Paulista, em São Paulo, e Gabriel Passos, em Minas Gerais.

Quanto aos seguros patrimoniais (ativos como navios, plataformas e refinarias), a estatal, em nota, comunica que, conforme facultado pelo edital de licitação do ano passado, o consórcio vencedor (Itaú, Allianz e Mapfre) tem a prerrogativa de apresentar proposta visando a extensão das apólices por mais um ano, o que já foi feito e está em análise. Se as condições desagradarem, a Petrobras pode optar por nova licitação.

Fonte: Seguros dia-a-dia