Notícias

DPVAT paga 16 indenizações por morte a cada dia, em São Paulo

produto - 16/08/2017

Os dados mais recentes divulgados pela Seguradora Líder-DPVAT mostram um cenário preocupante nas ruas e estradas dos maiores estados. O quadro é particularmente grave em São Paulo, onde foram pagas 2.885 indenizações do seguro DPVAT por mortes em decorrência de acidentes no trânsito, de janeiro a junho deste ano, o que representa, em média, 16 registros por dia, no maior estado do país.

Em relação ao primeiro semestre do ano passado, houve um incremento de 31,92% das indenizações pagas em São Paulo, que corresponderam a 14,90% do total destinado a essa finalidade pela Seguradora Líder de janeiro a junho.

Cenário idêntico foi verificado em Minas Gerais, com 2.099 indenizações pagas no semestre (média de 11,6 por dia), o equivalente a 10,84% do valor total pago no país até junho. Em comparação aos seis primeiros meses de 2016, houve um crescimento de 23,11% das indenizações pagas pelo seguro DPVAT em Minas Gerais.

Já no Rio de Janeiro, 1.242 indenizações (média diária de 6,9 registros) foram pagas até junho, com aumento de 26,48% em comparação ao primeiro semestre do ano passado.


Fonte: CQCS