Notícias
Fenacor: queixas contra a proteção veicular "são constantes"
mercado - 28/08/2017
O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, afirma que a entidade mantém constante combate à atuação das associações de proteção veicular. "Não há garantia para o consumidor e são constantes as queixas de pessoas que foram ludibriadas por associações que anoitecem, mas não amanhecem. Não há a quem recorrer quando isso ocorre", destaca Vergilio, em entrevista ao jornal Folha de Aparecida, de Goiás.
Ele acrescenta que o corretor de seguros cumpre o papel de alertar o cidadão sobre os riscos da proteção veicular. "O corretor é o representante legal do consumidor e tem obrigação de defender os interesses da sociedade", sublinha. Vergilio classifica como "nefasta" a prática das associações.
A Fenacor também já apresentou denúncias perante a Susep, a quem cabe habilitar os corretores de seguros para operar no mercado. Armando Vergilio garante que a Federação tem acompanhado as providências tomadas pela Susep, Polícia Federal e Poder Judiciário no sentido de coibir a comercialização do seguro pirata. "Não há amparo na lei, nem garantias. Portanto, irregular", diz Vergilio.
Fonte: Folha de Aparecida - Goiás

