Notícias
Corretoras socorrem clientes no Japão em ambiente virtual
Terremoto - 04/04/2011
Empresas com cobertura de seguros afetadas pelo terremoto seguido de tsunami na costa do Japão têm na internet ferramentas para auxiliá-las, tanto no fornecimento de informações quanto de respostas adequadas às mudanças ocorridas em seus negócios, disponibilizadas por duas grandes corretoras de seguros que disputam a liderança mundial: as multinacionais Marsh e Aon.
A primeira a divulgar a novidade foi a Marsh, com o lançamento de seu Portal de Recuperação de Desastres, contendo informações em japonês e em chinês para as empresas clientes. O site fornece contato de especialistas da corretora e informações atualizadas regularmente para os clientes.
Além disso, dispõe de um hotline pelo qual os clientes podem direcionar questões sobre seguros e postar notificações formais de sinistros. A mesma estratégia foi adotada para o terremoto no Chile, o alagamento na Austrália e os conflitos no Egito.
Já a Aon voltou a disponibilizar em seu website o Situation Room, criação de 2009. Além de informações sobre o terremoto, o canal online permite a corretora ajudar seus clientes atingidos pela catástrofe a recuperar perdas, bem como auxiliar empregados que estão em viagem de negócios pelo Japão.
Fonte: Seguros dia-a-dia