Seguros.inf.br

Notícias

Direção perigosa pode levar seguradora a negar indenização

trânsito

23/10/2019

Um vídeo divulgado no dia 11 deste mês pelo portal de notícia G1, em que um Porsche aparece sendo usado para manobras em uma avenida, no Centro de Itu (SP), levantou, mais uma vez, a questão sobre se há ou não indenização para segurados flagrados praticando direção perigosa.

No caso, o homem aparece acelerando o veículo na avenida Octaviano Pereira Mendes, a marginal de Itu, no Centro (veja acima). Segundo a polícia, o rapaz também está com a carteira de motorista vencida. A ação foi filmada na frente de uma loja de carros à noite por outros rapazes que acompanhavam as manobras.

“Quando a pessoa está praticando direção perigosa, ou seja, provocando riscos, a companhia seguradora pode negar o sinistro”, alerta o advogado e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa.

O executivo explica que, no caso de haver um atropelamento, por exemplo, a pessoa poderia responder por crime doloso, já que quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo.

“Agora, sempre é bom lembrar que, para negar a indenização, a seguradora precisaria ter um laudo ou registro de ocorrência, assinado pela autoridade policial”, pontua Dorival.

Fonte: CQCS




<< Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.