Seguros.inf.br

Notícias

Jayme Garfinkel: corretor continua sendo fundamental

mercado

05/11/2019

Principal acionista da Porto Seguro, Jayme Garfinkel não poupou elogios ao papel exercido pelo corretor de seguros em entrevista para o programa “Panorama do Seguro”, do SindSeg/SP. Segundo ele, o corretor continua sendo fundamental. “Mudou a forma de se comunicar. Quando eu era jovem, era peoe telefone. Agora, é pela internet. Mas, nada mudou quanto a conversar, convencer e explicar para o consumidor os detalhes de cada cobertura. O que se manteve foi a confiança”, frisou Garfinkel.

Ele ressaltou que o desafio do mercado de seguros é exatamente manter a relação de confiança, seja do cliente no corretor ou do corretor na seguradora.

Na entrevista, Jayme Garfinkel se disse otimista com relação ao desempenho do mercado nos próximos anos. Nesse contexto, ele destacou a relevância do trabalho do corretor na consolidação de processos como o de crescimento do seguro de vida. “Há muito para crescer nessa carteira e o papel do corretor será fundamental”, enfatizou.

Ele acentuou ainda a importância de se ter uma regulamentação mais adequada de reajustes no seguro saúde individual. Para Garfinkel, essa medida traria para o setor um “mercado imenso, tão bom para consumidor quanto para o mercado”.

Fonte: CQCS




<< Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2019 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.