Seguros.inf.br

Notícias

Pesquisa revela que risco cibernético é o mais temido pelas empresas

pesquisa

15/01/2020

Pela primeira vez, os incidentes cibernéticos (39% das respostas) classificam-se como o risco mais temido pelas empresas segundo a no a edição do Allianz Risk Barometer 2020, relegando a interrupção dos negócios (BI) (37% das respostas) para o segundo lugar. O conhecimento da ameaça cibernética cresceu rapidamente nos últimos anos, impulsionado pelas empresas que aumentam a dependência de dados e sistemas de TI e vários incidentes de alto perfil. Há sete anos, ficou em 15º lugar, com apenas 6% de respostas.
Mudanças na legislação e regulamentação e Mudança climática são os maiores escaladores do mundo, superando a guerra comercial EUA-China, Brexit e aquecimento global como preocupações crescentes para empresas e nações.
Além de ser o principal risco global, os incidentes cibernéticos estão entre os três principais riscos em muitos dos países pesquisados; na Áustria, Bélgica, França, Índia, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA, também é considerado o principal risco comercial.
As empresas enfrentam o desafio de violações de dados maiores e mais caras, o aumento de incidentes de ransomware e falsificação, bem como a perspectiva de multas ou litígios por privacidade após qualquer evento. Uma mega violação de dados – envolvendo mais de um milhão de registros comprometidos – agora custa em média US $ 42 milhões, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.
As demandas de extorsão são apenas uma parte do quadro: as empresas podem sofrer grandes perdas de BI devido à indisponibilidade de dados, sistemas ou tecnologia críticos, por meio de uma falha técnica ou de um ataque cibernético.

Fonte: Blog Sonho Seguro




<< Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2020 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.