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Seguradora Líder esclarece dúvidas sobre a restituição

consumidor - 24/01/2020

A Seguradora Líder disponibilizou, na última quarta-feira (15), uma solução tecnológica simplificada para a restituição da diferença dos valores pagos do Seguro DPVAT 2020 pelos proprietários de veículos por meio do site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Para esclarecer as dúvidas relacionadas ao tema, confira as perguntas e respostas abaixo:

1) Se o veículo foi transferido recentemente, devem ser utilizados os dados do atual proprietário?
Sim. A restituição do pagamento do Seguro DPVAT 2020 é feita diretamente para o proprietário do veículo, em conta corrente ou conta poupança. Caso o proprietário não consiga realizar sua restituição em seu próprio nome por um eventual problema com a atualização da base de dados, deve realizar o pedido pelo canal: https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes

2) O que é preciso para cadastrar o meu pedido de restituição?
Para cadastrar a solicitação no site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/ é importante que o proprietário de veículo tenha em mãos:
• CPF ou CNPJ do proprietário;
• Renavam do veículo;
• Data em que foi realizado o pagamento a maior;
• Valor pago;
• Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.
Se mesmo com todos os dados corretos não for possível concluir o envio, o proprietário do veículo deve entrar em contato com a Seguradora Líder por um dos canais oficiais de atendimento, disponíveis clicando aqui ou aqui.

3) O que fazer se o sistema não reconhecer a data da transação bancária?
A data a ser informada deve ser a do comprovante de pagamento. Caso o pagamento tenha sido feito fora do horário de expediente bancário (um domingo, por exemplo), o processamento foi feito no dia seguinte e, portanto, esta deve ser a data informada.

4) Paguei o Seguro DPVAT junto com outras taxas e no meu comprovante aparece o total. Qual o valor devo informar na solicitação de restituição?
Em casos em que o pagamento do Seguro DPVAT foi feito junto com outras taxas, como IPVA e licenciamento, o proprietário do veículo deve informar apenas o valor pago do Seguro DPVAT.

5) Se o proprietário de veículo não tem conta corrente, como pedir a restituição?
Os proprietários de veículos que não tenham conta corrente deverão fazer a solicitação por meio do https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes

6) A restituição será feita só até o final de 2020?
A restituição pode ser solicitada em outros anos também. Depois de dezembro deste ano, novos pedidos de restituição devem ser realizados pelo https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes

7) Caso o proprietário não peça o reembolso, o que a Seguradora Líder irá fazer?
A Seguradora Líder está avaliando mais formatos, além dos já disponibilizados, para restituir 100% dos proprietários que tenham realizado o pagamento do valor a maior do Seguro DPVAT 2020.
O site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/ - que estará disponível ao longo de 2020 - é simples, ágil e permite a restituição em dois dias úteis mais o prazo da compensação bancária.

8) Paguei o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, como devo prosseguir?
Para o proprietário que pagou o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, a solicitação da restituição destes valores deve ser feita pelo https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes

9) Tenho direito a restituições de valores pagos em anos anteriores?
O site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br é para restituições de diferenças de valores pagos referentes ao exercício de 2020. Para solicitações de anos anteriores, a restituição deve ser solicitada por meio do https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes.

Fonte: Seguradora Líder