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Kuantta lança e-book gratuito sobre como sobreviver ao Covid-19

empresas - 25/05/2020

Com objetivo de avaliar como o mercado de seguros vai passar pela crise econômica e o que os corretores podem fazer para manter seus negócios, a Kuantta Consultoria produziu um e-book com o título “O corretor de seguros e a crise do Covid-19 – Como sobreviver?”, para iniciar um debate sobre algumas questões que considera importante para superar o momento. A instabilidade causada pela pandemia do coronavirus afeta todos os países do mundo e obrigando as pequenas, médias e grandes empresas a reinventarem em suas atividades para não desaparecerem.

Arley Boullosa explica que não existe uma fórmula pronta para resolver problemas específicos e que cada corretora de seguros precisa estabelecer no seu planejamento o modelo de ações que se encaixem no perfil das suas atividades. "Tenho procurado através da Kuantta, auxiliar os corretores com e-books objetivos e com dicas práticas para que saibam o que estamos fazendo na nossa corretora e está funcionando ou não. Acredito que isso faz muita diferença. Tem muita teoria por aí. Todos viraram especialistas para salvar os corretores da crise, mas é "achismo" demais. Poucos estão realmente passando os efeitos porque não são corretores. São lives demais com soluções milagrosas que não estão alinhadas com a realidade que temos no dia a dia de uma corretora. Espero que os materiais que estamos disponibilizando ajudem os corretores e principalmente que leiam e estudem. Não estou fornecendo fórmulas prontas, cada negócio é um negócio e cada um precisa descobrir o que precisa fazer para melhorar o desempenho e os resultados. É hora de rever tudo e sempre reforço isso nos materiais", explicou.

O e-book traz relatos sobre quais possíveis soluções para passar pela crise, a análise de cenários, como inovar como startup, a importância da redução das despesas, da análise sistemática da operação, auxilia no conhecer o novo cliente e a busca de novos canais de captação dos mesmos faz um comparativos das empresas que não entenderam a mudança e as que compreenderam e seguiram em frente, demonstra o conjunto de estratégia da gestão de pessoas, a jornada do cliente, a avaliação da performance, explica o que é um contrato de gestão, a reflexão sobre os processos, a implantação de novas ferramentas tecnológicas, o investimento em marketing digital, o plano de trabalho e a busca por parcerias como alternativa de acelerar ações que agreguem nas operações e resultados.

Fonte: Karem Soares