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Fenacor conclui primeira etapa do ciclo de Treinamento em Cadastro

treinamento - 20/04/2011

O Treinamento de Capacitação em Cadastro da Fenacor (Federação Nacional de Corretores) encerrou sua primeira etapa no Sincor-GO, dias 13 e 14 de abril. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade das informações cadastrais dos corretores que são enviadas regularmente à Federação.

Como explica Gianni Azevedo, Superintendente da Fenacor e também líder da iniciativa, um dos objetivos estratégicos da Fenacor é a capacitação de funcionários de Sindicatos. O Treinamento em Cadastro faz parte do Programa de Capacitação dos Sindicatos e Fenacor.

Segundo Gianni, a análise de documentos costumava apresentar equívocos e dificuldades de interpretação na Fenacor, o que fazia com que muitos processos fossem recusados ou acontecessem atrasos. “Agora, temos atingido níveis de qualidade cada vez melhores na chegada dos documentos”, afirma.

Ela reforça que, entre outros benefícios, o Treinamento diminuiu o tempo entre a entrada em sistema dos dados cadastrais, apresentação de documentos, análise, até o resultado final, com o número Susep que habilita o corretor a trabalhar.

Atendimento de excelência

Com opinião semelhante, a Instrutora de Treinamento, Jozilene Figueiredo, fala da importância da capacitação profissional no cadastro de documentos para obtenção de um atendimento de excelência ao corretor de seguros. “O treinamento tem, em média, duração de dois dias e os participantes conhecem todo o sistema, passo a passo. Para tanto, eles contam com material didático manual e em slides”.

Jozilene informa que esse ciclo começou em 2010, quando foi desenvolvido um trabalho de visitação aos Sindicatos. A partir de então, a Fenacor começou a convidá-los para participarem, de acordo com a necessidade. Na ocasião, o Treinamento teve duração de quatro dias para todas as regiões, que foram divididas em dois grupos.

“Em 2011, o planejamento é a visitação pós-treinamento dos Sindicatos, que já começou e tem alcançado excelente aceitação”, enfatiza a Instrutora.

Fonte: cqcs