Notícias

Allianz comercializa seguro Auto mais simples e flexível

produto - 10/11/2020

A Allianz Seguros preparou uma série de inovações para o seguro Automóvel, maior carteira da companhia com cerca de 3 milhões de veículos segurados. Entre os lançamentos estão disponíveis novas coberturas e assistências, oferecendo ao mercado um seguro ainda mais simples e flexível.

“O corretor terá a possibilidade de escolher as coberturas e assistências que mais atendem às necessidades dos variados perfis de segurados. Ao fim desta seleção, o sistema apresentará ao nosso parceiro seis ofertas. A Allianz acredita no processo simplificado de cotação e emissão, por isso vem investindo nesse modelo e já oferece o de menor tempo do mercado”, David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros.

Uma das novidades apresentada é a cobertura exclusiva de Responsabilidade Civil Facultativa, sem a cobertura para casco, para os produtos Auto, Moto e Caminhão. A aceitação é para veículos com até 20 anos, sendo bastante ampla. A Allianz também passou a disponibilizar a contratação do seguro para táxis, carros de aplicativos e automóveis de locadoras, com acesso a todas as ofertas da companhia. Esses segurados ainda têm a possibilidade de contratar a opção de motorista indeterminado.

Dentre os pedidos feitos pelos corretores e atendidos pela Allianz nesta série de inovações, também estão três opções de franquias no seguro Automóvel: isenção de franquia, reduzida ou normal. A isenção de franquia é destinada a todos os segurados, homens e mulheres, e voltada aos carros de passeio ou pick-ups, desde que o valor do reparo seja maior do que o identificado na apólice. Também estão disponíveis opções de franquia reduzida ou normal para motos e caminhões.

As novidades do seguro Automóvel ainda movimentaram os serviços de assistência, guincho e carro reserva. A Allianz passa a oferecer três opções de assistências 24 horas e de contratações de guincho, sendo possível escolher entre: 200 km, 500 km ou quilometragem livre. E a contratação do carro reserva, que passou a ser opcional e não está mais atrelado a uma oficina referenciada, podendo ser retirado independentemente da oficina escolhida, completa o rol de solicitações de corretores consideradas para o aperfeiçoamento do Automóvel da Allianz.

“Aquela família, que tem dois ou três carros ou pode se locomover de transporte público, e que não deseja contratar o carro reserva, passa a ter essa opção disponível. A oferta da Allianz fica ainda mais competitiva, com uma proposta de valor melhor aos corretores e segurados”, reforça Carla Oliveira, diretora de Automóvel da Allianz Seguros.

As mudanças e lançamentos apresentados pela companhia fazem parte do processo integração das operações de Automóveis e Massificados, adquiridas da SulAmérica, há pouco mais de 100 dias. A companhia também fez inovações nos produtos de Residência e Condomínio, que estão ainda mais atrativos e competitivos com as ofertas do mercado.

RESIDENCIAL. A Allianz Seguros também revisitou o seguro Residência e passou a oferecer uma série de novidades ao mercado. Entre as inovações apresentadas está o lançamento do produto Compacto, a partir de R$ 79,90. O seguro agora está disponível para todos os tipos de propriedades, ocupadas ou não, incluindo casas de veraneio ou aluguel para temporada.

“O lançamento do produto Compacto para todos os tipos de residências está alinhado às demandas dos corretores e do mercado. É um seguro compacto no preço, mas que oferece uma cobertura ampla e completa. Para os apartamentos, por exemplo, são sete coberturas disponíveis e às casas são oito”, explica David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros.

A Allianz também inovou nas opções de assistências s24 horas. A companhia apresenta o plano Essencial, que oferece oito serviços, como reparos elétricos, manutenção hidráulica, vidraceiro, entre outros; e o plano VIP. Neste último, os segurados terão à disposição 74 serviços, incluindo serviços de assistência a PETs e bicicletas, check-up kids e para idosos.

“A Allianz vai continuar trabalhando com compromisso de oferecer coberturas completas a preço competitivos, garantindo que o corretor tenha à disposição produtos condizentes às necessidades dos segurados”, afirma Ana Freitas, superintendente de Massificados da Allianz Seguros.

A companhia também acaba de lançar um hotsite do Residência, dedicado aos corretores. Nele, o parceiro tem a sua marca e a da Allianz, podendo divulgar para a sua base de clientes, seja por e-mail ou WhatsApp, direcionando os segurados para preencherem ao questionário do Residência de forma muito simples e rápida. O corretor pode delimitar as condições de desconto, direcionando leads e comissões, tudo de maneira simples e digital.

“A Allianz implementou a ferramenta para que o corretor atue de forma facilitada e ágil no processo de vendas, simplificando a jornada do cliente no momento da compra. O produto Residência é digital, com interface amigável e sistema de cotação com apenas 8 campos, o que otimiza o tempo do corretor com burocracias e o deixa disponível para atender mais segurados”, reforça Beatham

Vale destacar também que o seguro Residência da Allianz oferece coberturas automáticas aos segurados, como, por exemplo, a de “Valor de Novo”, em que o segurado é indenizado pelo valor de novo do bem roubado ou furtado, sem aplicação de depreciação com o tempo. Outro diferencial é a cobertura de roubo de bens fora do local de risco, como joias, relógios de pulso, notebooks, filmadoras, celulares e bicicletas, com cada item tendo um limite de indenização.

CONDOMÍNIO. Líder em seguro Condomínio, com 27,6% de market share em setembro, segundo últimos dados disponibilizados pela Susep, a Allianz Seguros deixou ainda mais simples e rápida a cotação e a emissão do produto. A companhia lançou novas telas, mais intuitivas e fáceis de navegar. As mudanças fazem parte da estratégia de digitalização da seguradora, iniciada há mais de cinco anos, investindo em inovações, a fim de permanecer como referência no ramo.

“Os produtos e os processos foram totalmente idealizados para levar ao mercado uma proposta mais competitiva, alinhada às necessidades de corretores e segurados, trabalhando por meio de soluções amplas e completas, que agregam ainda mais valor aos produtos”, destaca David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros. Com contratação obrigatória prevista por lei, segundo artigo 1.346, do Código Civil, o seguro Condomínio é peça-chave na administração, que demanda por ofertas assertivas. “Nesse sentido, temos um produto muito completo e adaptado ao ambiente digital, sendo preciso o corretor responder apenas a três perguntas para fazer a cotação. É bem ágil emiti-lo”, afirma.

Na Allianz Seguros, além da cobertura Básica obrigatória entregue no pacote simples, que ampara incêndio, queda de raio, explosão, queda de aeronave e fumaça, a cobertura Básica ampla oferece proteção para diversos danos de causa externa. Exemplos disso são: alagamento, desmoronamento, danos elétricos, roubo, vendaval, ruptura de canos e tubulações.

O produto também disponibiliza outros diferenciais, tendo a possibilidade da contratação de 31 coberturas acessórias, como Responsabilidade Civil Condomínio, Responsabilidade Civil Síndico e Responsabilidade Civil Guarda de veículos, cobertura de Vida para funcionários, entre outros.

“A abrangência das coberturas oferece maior tranquilidade ao segurado, uma vez que ele conta com a proteção à diversos danos de causas externas. Outro ponto importante são as coberturas acessórias disponíveis, que deixam o produto mais adequado ao perfil do cliente”, afirma Ana Freitas, superintendente de Massificados da Allianz Seguros.

Fonte: ass. de imprensa da Allianz