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Mongeral concorre com o produto pirata, que já gira ao ano R$ 60 milhões

concorrência - 25/04/2011

A Mongeral Aegon lançou uma linha de seguros com soluções personalizadas para a classe A, oferecendo coberturas para capitais acima de R$ 2 milhões.

Com o novo produto, a seguradora pretende ocupar o espaço da venda pirata de apólices de vida para esse público, que tem necessidade de valores segurados elevados. “A pirataria nessa área já movimenta R$ 60 milhões ao ano”, estima o presidente da companhia, Helder Molina. São vendas diretas de produtos a brasileiros por seguradoras situadas lá fora, em parceria com corretoras locais, o que é proibido pela legislação.

Segundo ele, o principal problema do consumidor que adquire esse tipo de produto, conhecido como “pirata” ou “offshore”, é a insegurança quanto ao recebimento da indenização no exterior, em caso de sinistro.

Helder Molina acredita, no entanto, que as vendas desses produtos, que é feito em moeda estrangeira, tendem a cair com o lançamento de produtos no país mais ajustados ao que anseiam os brasileiros que buscam a cobertura de seguro de vida.

O seguro da Mongeral foi desenvolvido com apoio da Transamerica Re, do grupo da sócia holandesa Aegon, e oferece as mesmas vantagens dos “seguros offshores” com cobertura para capitais elevados, inclusive para quem tem doenças graves. O risco e as condições do contrato são analisados caso a caso. “Na prática, estamos adotando no seguro de vida (a tarifação que tem por base) o perfil do cliente, como já utilizado no ramo de veículos”, conta Helder Molina.

Fonte: Seguros dia-a-dia