Notícias

Swiss Re passa a ser acionista majoritário da UBF Seguros

Negócios - 25/04/2011

O Trench Rossi e Watanabe anunciou consultoria jurídica no Brasil ao processo de capitalização da empresa UBF seguros pela Swiss Re, juntamente com a Internacional Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial. Pela nova composição societária, a Swiss Re passa a ser acionista majoritário da UBF Seguros e da IFC, seu único investidor minoritário.

O Trench, Rossi e Watanabe Advogados iniciou a ação em setembro de 2010 com a aquisição de 55% da empresa do grupo Radian, dos EUA, e o grupo brasileiro de investimentos Rio Bravo.

Na fase posterior, a Swiss Re concluiu a capitalização da UBF Seguros, investindo junto com a IFC. A transação envolveu advogados de vários países em que as empresas atuam, a exemplo de EUA, Espanha e Itália. No Brasil atuaram na operação os sócios Anna Tavares de Mello, Ana Beatriz Kesselring, André Gustavo Isola Fonseca e Maria Beatriz Mello, além dos advogados associados Carolina Secches e Nilton Gomes de Mattos Neto.

Como resultado dessa transação, a UBF Seguros vai se tornar um membro da Swiss Re Corporate Solutions, uma unidade de seguros comerciais da empresa com sede em Zurique. Esse investimento fortalecerá ainda mais a capacidade da empresa para concorrer no mercado de seguros de linhas especiais no Brasil, em franco crescimento, no qual aportes significativos em infra-estrutura, energia e agricultura impulsionam a demanda por uma variedade mais ampla de produtos.

Fonte: monitor mercantil