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SegDelphos organiza e agiliza backoffice das seguradoras

empresas - 24/02/2021

A Delphos, tradicional prestadora de serviços ao mercado segurador, que vai completar 54 anos de atuação setor, desenvolveu uma solução tecnológica que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada uma das companhias

Trata-se do SegDelphos, um sistema de gestão operacional para tratar de todo o backoffice de uma seguradora. "Além da parte financeira e contábil, presente em qualquer ERP, possui também os módulos técnicos, que envolvem emissão/faturamento de prêmios de seguros, sinistros, comissões, cosseguro e resseguro e atendimento ao órgão regulador (Susep)”, descreve o gerente de TI, Carlos Trindade.

A utilização da ferramenta é simples e não há necessidade de ser um especialista em ERP para utilizá-la. O que Trindade recomenda é que o usuário tenha conhecimentos básicos ou noções gerais de seguros.

Além disso, a empresa oferece a possibilidade de treinamento, quando a solução é implementada em uma seguradora. O treinamento aos usuários nos vários módulos do sistema faz parte do escopo do negócio.

Outra característica da solução é que o SegDelphos é um sistema personalizado a partir das customizações e adaptações aos processos e produtos de cada seguradora.

Entre os diferenciais da ferramenta, Trindade destaca a personalização das versões por seguradora, que contempla as particularidades de cada uma, sem qualquer tipo de engessamento. Além disso, ele atesta que o SegDelphos “proporciona a integração entre os módulos do sistema ou interfaces com outros sistemas legados, como, por exemplo, quando o pagamento de uma indenização é aprovado pela equipe de sinistros, imediatamente, o pagamento já está disponível no Contas a Pagar”.

O sistema está em constante evolução, seja por questões técnicas ou por necessidades intrínsecas ao negócio. As atualizações são contínuas. Como exemplo, o executivo cita que “recentemente, foi incorporado um novo processo de faturamento de apólices, com melhoria da performance e geração de informações mais detalhadas para que o usuário possa acompanhar melhor o processo”.

Um ganho inconteste na avaliação do especialista “é ter toda a gestão da seguradora controlada em um único sistema. No longo prazo, o histórico gerado na base de dados permite à área atuarial da seguradora fazer estudos necessários para revisão de taxas, criação de perfis, ou desenvolvimento de produtos. Com o módulo de Configuração Técnica, de fácil uso e entendimento, a companhia fica apta a lançar novos produtos rapidamente, ganhando competitividade e pioneirismo”, concluiu.

Fonte: VTN comunicação