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Mau uso de dados dos clientes gera desperdício de oportunidades
mercado - 03/02/2011
s seguradoras não sabem utilizar a grande quantidade de informações dos clientes coletadas durante a subscrição do risco. Os dados são dispersos em vários departamentos que sequer falam entre si, desperdiçando oportunidades de novos negócios. A opinião é do diretor Scott Horwitz, da Fico, ao falar no fórum sobre seguros que sua empresa, especializada em gerenciamento de decisão, promoveu terça- feira última. Para consertar essa perda de oportunidades, o especialista sugeriu que as seguradoras centralizem
os dados no processo de decisões estratégicas. Ele entende que o histórico dos clientes, quando bem trabalhado, permite a criação de produtos e serviços mais adequados e até mesmo uma melhor gestăo de risco para a própria companhia.
“A conexão dos dados em um centro estratégico de decisão ajuda a gerenciar riscos, a prestar um melhor atendimento ao cliente,
a gerenciar ações de marketing coordenadas com todos os departamentos da companhia, além da prevenção de fraude”, defende o executivo. Para ele, no momento do atendimento, um grande aliado do atendente é ter todo o histórico do segurado.
“Um cliente espera que a equipe de indenizações saiba o que foi garantido no contrato e combinado com o corretor para ser atendido de forma ágil, e não uma conversa marcada pela falta de informação sobre o contrato fechado”, ponderou Scott Horwitz.
Fonte: Seguros dia-a-dia