Notícias

Marsh desenvolve novos serviços de análise de riscos

corretora - 03/02/2011

A corretora de seguros Marsh, um das maiores do mundo, anuncia hoje parceria com a Maplecroft, empresa especializada em análise e mapeamento de riscos para fornecer mundialmente às empresas clientes análise e acompanhamento de riscos políticos, econômicos, sociais e ambientais críticos. Como parte desta colaboração, a Marsh e a Maplecroft realizarão trimestralmente apresentações sobre análises de riscos dos países e produzirão produtos sob medida de mapeamento de riscos e relatórios detalhados para os clientes da Marsh, adaptados às suas necessidades específicas de informação sobre riscos.



A combinação de recursos da Maplecroft, que inclui mapas, índices, scorecards e relatórios em profundidade, juntamente com as ferramentas de pesquisa e análise da Marsh, oferecerá aos clientes análise detalhada e conhecimento atualizado sobre o cenário global de riscos que se desenvolve.



Segundo Evan Freely, responsável global pela prática de risco político e seguro de crédito da Marsh, a crescente globalização dos negócios está coincidindo com a maior volatilidade e imprevisibilidade política. Isso resulta em um prêmio a ser pago pelos conhecimentos políticos e análise global de alta qualidade. “A combinação dos recursos da Marsh e da Maplecroft é excepcional e fornecerá aos nossos clientes uma vantagem enquanto atuam em um cenário de risco político internacional que evolui rapidamente", afirma.



“Na medida em que as empresas procuram capitalizar sobre as oportunidades de crescimento, necessitam de informações atualizadas em áreas de riscos-chave que lhes permitam tomar decisões de negócios com todas as informações possíveis. Os mercados emergentes apresentam problemas particulares decorrentes de ambientes com menor estabilidade política, legal e empresarial”, avalia o executivo.



Para Alyson Warhurst, CEO da Maplecroft, é imprescindível as empresas mapearam e analisar os riscos dinâmicos para avaliar os riscos “tradicionais” de curto prazo, tais como a estabilidade do regime, a aplicabilidade das leis, o terrorismo e o ambiente de negócios. “Nosso trabalho é também focado nos riscos estruturais, que avaliam as tendências de longo prazo em um país, incluindo direitos humanos, segurança dos recursos, disponibilidade de infraestrutura e mudanças climáticas", explica.

Fonte: Seguros dia-a-dia