Notícias

Rede Saúde Total realiza live com a Casa Maria de Magdala

evento - 15/06/2021

Com objetivo de dar continuidade ao Talk Show sobre saúde e divulgar as ações do Projeto Embaixadores do Bem, a Rede Saúde Total realiza uma live solidária no dia 17 de junho, às 19 horas, com o tema “Cuidados com a saúde: os benefícios da doação de sangue como princípio de uma vida saudável”. O evento conta com a apresentação do Fundador da Rede Saúde Total, Paulo Ribeiro e da Médica voluntária da Casa Maria de Magdala, Dra. Tânia Manhães. Durante a transmissão, a entrevistada vai detalhar os benefícios para um doador e explicar como conduz o trabalho na instituição. Para assistir o Talk Show, é só acessar o @redesaudetotal, no Instagram.

Paulo Ribeiro afirma que receber pessoas que ajudam é uma forma de divulgar o trabalho feito pelas mesmas, tendo como ponto de partida, o início de um projeto que vai transformar a vida das pessoas para melhor. “No decorrer da transmissão, vamos conversar com a Dra. Tânia Manhães, que vai falar um pouco do funcionamento da Casa Maria de Magdala e explicar tudo que se refere aos benefícios de ser um doador de sangue. Nós da Rede Saúde Total, fechamos uma parceria com o Hemorio e vamos promover um dia de doação de sangue no dia 9 de julho, no Shopping Downtown. Iniciamos o Projeto Embaixadores do bem com essa iniciativa e contamos com a participação de toda sociedade. Aguardamos vocês para participarem desta live, que é uma corrente do bem”, afirmou.

A Casa Maria de Magdala é uma instituição sem fins lucrativos. Idealizada pelo Dr. Renê Pessa, foi fundada no dia 22 de julho de 1991, após uma ideia de ação integrada da educação e da assistência social, aos portadores do vírus da AIDS. Atualmente, funciona como abrigo para pacientes adultos em fase crônica, avançada, terminal ou considerada fora de possibilidade terapêutica e crianças em situação de vulnerabilidade social, portadores ou não da doença. Oferece serviços sócios assistenciais de saúde integral, educacional e religiosa, disponibiliza oficinas terapêuticas e de geração de renda aos abrigados e assistidos externos, integra o portador soropositivo à comunidade, respeita o ser humano através do sigilo absoluto das informações prestadas, disseminar o sentimento de amor ao próximo, aos estigmatizados pelas informações equivocadas sobre a AIDS, zela pela manutenção e regime voluntariado em suas atividades. Informações para doações pelo Telefone: (21) 2616-2233 ou pelo site www.casamariademagdala.org

Fonte: Karem Soares