Notícias
Qualiplay, rádio dedicada ao corretor, está entre aplicativos mais ouvidos
relacionamento - 20/07/2021
A Qualiplay, primeira rádio online feita exclusivamente para o corretor de planos de saúde e criada pela Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, está entre os 30 aplicativos de rádios online mais ouvidos do Brasil. O ranking é conferido pela MobRadio, empresa especializada na gestão de aplicativos de rádio, que mensura a audiência de mais de 200 emissoras AM e FM em todo o País.
“Temos muito orgulho de sermos os primeiros a disponibilizar uma rádio digital 24 horas por dia e 7 dias por semana aos nossos mais de 40 mil corretores parceiros”, diz Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Qualicorp. “Queremos que eles façam da rádio o seu canal de informação, entretenimento e comunicação com a Quali, a fim de ajudá-los a aumentarem suas vendas.”
O levantamento das 30 rádios mais ouvidas, de acordo com a MobRadio, contempla emissoras de grande porte e marcas reconhecidas do radiojornalismo, com até dez anos de atuação no mercado em suas versões online para aplicativos. A Qualiplay é única rádio corporativa entre as líderes do ranking.
A posição de destaque foi conquistada em apenas sete meses no ar, de acordo com dados recentes de audiência, quando alcançou mais de 290 horas ouvidas e recorde de 5 mil acessos. Desde o lançamento, em dezembro de 2020, mais de 11 mil pessoas baixaram o aplicativo da Qualiplay.
Sobre a rádio Qualiplay
Com uma programação atrativa com música, informação e conteúdo comercial, a Qualiplay é a primeira rádio online feita exclusivamente para o corretor, com funcionamento 24h. Com estúdio físico no Rio de Janeiro, a Qualiplay foi idealizada a partir de uma parceria com a Dial Brasil, companhia de entretenimento do empresário Luiz Calainho.
A rádio tem como objetivo aumentar o engajamento e a interação da Companhia com os corretores de seguros, parceiros importantes da empresa. A Qualiplay conta com uma programação de boletins de até dois minutos, intercalando conteúdos de saúde com outros assuntos relacionados a planos e serviços de saúde.
Além disso, os corretores podem tirar dúvidas, enviar mensagens de áudio, que são reproduzidas ao longo da programação, fazer dedicatória de músicas, e participar do momento “Café na Rádio” – um bate-papo entre a Quali e seus corretores parceiros.
Desde o lançamento, a rádio registrou mais de 34 mil acessos, 16 mil interações musicais via aplicativo e realizou o sorteio de mais de 250 prêmios aos corretores parceiros. Entre os programas de maior audiência está o Time TamoJunto, que traz as novidades das unidades regionais da Quali, informações sobre novos produtos e premiações, entre outros assuntos.
Já a programação musical da rádio está voltada aos ritmos Pop, Rock, nacional e internacional, além de clássicos dos anos 80 e 90. Sintonizada com as preferências do seu público, a Qualiplay incluiu em sua programação mais conteúdos informativos e comerciais aos corretores como lembretes de vigências, valores de premiação, dicas de como tratar bem o cliente e vender mais, entre outros temas.
A rádio Qualiplay pode ser acessada por meio do aplicativo, disponível para sistemas iOS e Android. Para baixar, basta acessar a App Store (iOS) ou PlayStore (Android).
Fonte: VTN comunicação