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Pandemia acelerou inovações do mercado de seguros brasileiro

tecnologia - 25/11/2021

A necessidade de adaptar processos que a pandemia trouxe acelerou as inovações do mercado segurador e trouxe para o Brasil mudanças que devem permanecer. A relação das pessoas com a tecnologia foi significativamente afetada nos últimos dois anos e também gerou impacto no mercado de seguros. “Nosso desafio como setor é criar uma nova jornada para esse mercado, pois a forma como o cliente passa pelos vários pontos da jornada vai ser diferente. Vemos que o cliente busca a facilidade do digital, atendimento próximo e 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou durante o CQCS Insurtech & Innovation o CDO Lojacorr, Daniel Castello.

Mais do que nunca, o mercado está fazendo uso da análise de dados para a tomada de decisão e desenvolvimento de soluções. “Quem não mede as informações que tem disponível não consegue ver para onde está indo e daí toma decisões equivocadas. Precisamos unir as necessidades do cliente com os objetivos da empresa para desenvolver tecnologias para impactar as jornadas”, destacou o Superintendente de Relacionamento e Experiência do Cliente MAG Seguros, Bruno Costa.

No entanto, o Vice Presidente de Operações, Digital e Inovações SulAmérica, Marco Antunes, diz que a principal mudança vem aí: o 5G. “Se a gente acha que a internet e o smartphone mudaram a nossa vida, aguarde. O 5G vai transformar a nossa vida e tornar tudo ainda mais conectado e rápido. E isso traz diversos desafios”, alertou. Com tantos dados em circulação, é possível que fiquem rastros que levem ao sequestro de dados. Por isso, é cada vez mais importante estar atento aos riscos cibernéticos. “Dado é o maior ativo que uma empresa tem. Quem domina dado, domina o mercado”, concluiu.

Fonte: CQCS