Notícias

Assistência 24 h: nova ação atende demandas regionais

mercado - 06/05/2022

Após avançar nas ações de âmbito nacional visando solucionar, com a máxima celeridade, os problemas identificados na prestação de serviços de assistência 24 horas, o grupo de trabalho criado pela Fenacor para tratar desse assunto inicia, agora, nova etapa do movimento, com foco nas questões regionais. “Em linhas gerais, já houve melhoras, com muitas seguradoras se mobilizando para solucionar os problemas. Mas, é preciso avançar mais, até porque algumas companhias ainda encontram maiores dificuldades. Há também demandas regionais que exigem uma ação mais localizada”, afirma o coordenador do grupo de trabalho, José Cristóvão Martins (presidente do Sincor-MT).

Ele acrescenta que, em nova reunião, no início desta semana, foi definida a realização de encontros regionais reunindo dirigentes dos Sincors, dos SindSegs (Sindicatos das Seguradoras) e da FenSeg.

A intenção é acelerar a solução de problemas locais. “A primeira reunião deve ocorrer, em breve, em Santa Catarina, onde houve ação importante do Sincor-SC, que promoveu abaixo assinado em que Corretores pedem urgência nessa questão”, adianta José Cristóvão Martins.

CONTATOS
A nova etapa do trabalho realizado pelo grupo complementa o que já vinha sendo feito nas últimas semanas, com o assunto sendo tratado diretamente com as seguradoras, o que trouxe resultados positivos.

Essas reuniões foram conduzidas com objetivo de estreitar e aproximar as seguradoras dos Sincors e da Fenacor e apresentar as sugestões apuradas nas pesquisas que o grupo de trabalho efetuou junto aos Corretores de Seguros e prestadores de serviços.

Algumas sugestões estão sendo acatadas, como a criação de canais específicos para que o Corretor de Seguros possa tratar os casos pontuais e o credenciamento de novos prestadores, que interajam com os Sincors das suas respectivas.

Fonte: FENACOR