Notícias
Camara-e.net debate próximas fases do Open Finance
- 24/02/2023
A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), representada por seu vice-presidente de Finanças e Controle, Leonardo Elias, organizou reunião entre os coordenadores dos comitês de Open Banking e Open Insurance.
O encontro teve o objetivo de identificar pontos em comum dos comitês, sinergias entre as pautas financeiras e de seguros, além de apresentar o cenário atual e as projeções do Open Insurance no Brasil, sistema de seguros aberto que permite aos consumidores de seguros, previdência complementar aberta e capitalização consentir o compartilhamento de suas informações para a oferta de serviços personalizados e inovadores.
A criação do Comitê de Open Insurance da camara-e.net contribui ao trazer o setor de seguros para a economia digital.
Atualmente, o mercado de seguros representa cerca de 5,75% do PIB nacional e é composto por mais de 120 mil corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, além das seguradoras e operadoras.
Durante a reunião, houve destaque para a atuação da camara-e.net no Conselho Deliberativo da Estrutura de Governança do Open Finance e da participação ativa da camara-e.net na implementação e constituição de importantes infraestruturas no setor da Economia Digital, como ocorreu com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, da qual participou do Comitê Gestor por quase 20 anos, e, mais recentemente, apoiou o aprimoramento do marco regulatório das assinaturas eletrônicas através da Lei nº 14.063/2020.
Sobre a camara-e.net
Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, de acordo com a OCDE, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil.
Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.
Mais informações: www.camara-e.net.
Fonte: camara-e.net