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Sem Parar cria seguro para carro velho
mercado - 26/07/2023
O Sem Parar, mais conhecido pelas “tags” de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, está com o setor de seguros no foco. A aposta da empresa é um seguro para veículos que, além do baixo custo, com preços a partir de R$ 0,86 por dia - ou R$ 25,90 por mês -, poderá ser contratado para automóveis e utilitários de qualquer ano de fabricação. A estratégia representa uma mudança nas regras informais adotadas pelo segmento, que costuma começar a rejeitar veículos que tenham mais de dez anos de uso.
Segundo o líder de seguros do grupo, José Luiz Machado, “queremos chegar ao fim de 2023 com 1 milhão de apólices”. O executivo explica que, com o uso de análise de dados a partir de uma base de informações de mobilidade armazenadas por mais de 20 anos, “conseguimos aceitar proteção para veículos de qualquer ano”.
De acordo com Machado, “hoje a estratégia é essa: não temos restrição de idade”. A nova cobertura, batizada de Auto Flex, chega ao mercado para ser uma alternativa a quem ainda não tem proteção auto, mas também será uma opção para quem já tem seguro e deseja contratar uma apólice complementar.
O Auto Flex será comercializado em quatro opções de planos mensais, do básico, a R$ 25,90, ao premium, na qual o valor sobe para R$ 87,90. Todas as versões contemplam cobertura para danos parciais, indenizações prefixadas de até R$ 8 mil, flexibilidade na contratação e processo de indenização descomplicado, que podem ser feitos de maneira 100% digital pelo aplicativo da empresa.
O grupo também ouviu os clientes para atender uma demanda de valores mais baixos para as franquias, ou seja, o custo de coparticipação que o cliente arca quando ocorre um sinistro e a apólice é acionada. A tabela varia de R$ 150 a R$ 800. De acordo com Machado, em pouco mais de um ano, a área lançou dez ofertas de produtos e projeta lançar outros dez novos seguros em 2023.
No modelo adotado pelo grupo, o Sem Parar faz a parte de análise de dados para subscrição de riscos, além de modelagem de produtos e de disponibilizar o canal de distribuição da rede, que alcança todo o país e reúne milhares de postos de venda físicos. A holding tem ainda uma corretora própria para a comercialização. As apólices são ofertadas por meio de parcerias com várias seguradoras. “Nossa estratégia na área de seguros é ter foco em produtos para mobilidade.”
De acordo com o executivo, a base de dados do grupo permite ofertar produtos para clientes que o mercado tem deixado de fora, como pessoas com restrições de crédito e donos de veículos muito antigos. Nos próximos dois a três meses, o Sem Parar pretende lançar um seguro para celular e um novo produto, ainda sem nome, que Machado chama de proteção à mobilidade. “É um seguro como se fosse uma proteção à mobilidade, onde se o cliente perder o emprego, por exemplo, ou ficar internado, a gente paga a fatura do Sem Parar por um determinado período de meses.”
Fonte: Valor Econômico