Notícias

Sincor-SP discute hoje as regras de órgãos autorreguladores

corretores - 10/05/2011

Ao falar sobre o encontro marcado para hoje, na capital paulista, sobre a criação de entidades autorreguladoras da categoria, o presidente do Sincor-SP, Mario Sérgio de Almeida Santos, explica que o objetivo do evento é promover um amplo debate sobre o tema. “As regras propostas pelo CNSP representam a mais profunda mudança imposta à classe dos corretores de seguros, desde a regulamentação da categoria pelo do Decreto-Lei 4.594/64”, destaca.

Segundo ele, o Sincor-SP não se opõe à instituição de órgãos de autorregulação e acredita que isso faz parte, inclusive, da aspiração de todos os corretores de seguros do Estado de São Paulo. Contudo, ele diz que a entidade julga imprescindível entender e debater a melhor forma e a constituição das entidades regulamentadoras.

“É preciso que fique claro para todos como funcionarão tais entidades e se é necessário que estejam subordinadas a uma autarquia, cujo impacto trará radicais mudanças na vida dos corretores de seguros e em todo o sistema de seguros do País”, avalia Mário Sérgio.

Fonte: seguros.inf.br