Notícias

Roubos e furtos de celulares caem 19,56% em São Paulo

mercado - 26/07/2024

O estado de São Paulo tem registrado uma redução significativa nos casos de furtos e roubos de celulares. Entre os meses de janeiro e maio de 2023, houve 179.527 ocorrências, comparadas a 144.414 no mesmo período de 2024, uma redução acentuada de 19,56%. Já durante o ano de 2023, foram registrados 425.554 casos, enquanto em 2022 esse número foi de 442.731, representando uma queda de aproximadamente 4%.

Os dados foram obtidos pela Kakau – seguradora digital que utiliza tecnologia de inteligência artificial para entregar resultados mais precisos no segmento de seguros – e têm como fonte a Secretaria de Segurança Pública, via Lei de Acesso à Informação.

A redução no número de celulares furtados e roubados é uma notícia promissora tanto para os cidadãos quanto para a segurança pública. “Para as pessoas, significa um menor risco de perder um item essencial do dia a dia, que muitas vezes contém informações pessoais e profissionais importantes", explica Henrique Volpi, CEO da Kakau. Para a segurança pública, esses números indicam que as estratégias implementadas têm sido eficazes na prevenção e combate ao crime. “A redução dos índices de criminalidade é um indicador positivo do trabalho das autoridades e da colaboração com a sociedade civil”, comenta o executivo.

A redução no número de furtos e roubos tem sido refletida no mercado segurador. A Kakau, por exemplo, passou a oferecer tanto para novos clientes como para os atuais uma grande inovação no mercado brasileiro de seguros de smartphones: a franquia decrescente.

Oferecida no Kakau Protege (seguro para celular da Kakau), ela reforça o compromisso da empresa em fidelizar seus clientes, oferecendo um benefício financeiro exclusivo que valoriza a continuidade da cobertura, proporcionando ainda mais vantagens. "A inovação da franquia decrescente não só fideliza nossos clientes, mas também demonstra nosso compromisso em tornar o seguro mais acessível e benéfico, aproveitando a queda nos índices de criminalidade”, afirma Henrique Volpi, CEO da Kakau.

Fonte: Kakau Seguros