Notícias

Incubadora da Fenacor chega para incentivar à inovação

corretores - 23/05/2011

Mentor da ideia, lançada quando candidato, não eleito, à presidência do Sincor-Rio, no final do ano passado, Amilcar Vianna toca à frente o processo de criação da primeira incubadora do mercado de seguros brasileiro, a Incubaseg, como diretor de Relações Institucionais da Fenacor, entidade que se tornou a primeira mantenedora do projeto, ao lado da Funenseg. Já há também inúmeras seguradoras com compromisso assumido de adesão.
“Eu acredito tanto nessa ideia, que me comprometi com o Carlos Alberto Oliveira (coordenador da Incubaseg), a abraçá-la e viabilizá-la mesmo não sendo eleito para o Sincor-RJ”, conta Vianna, que também preside o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).

Para ele, todos os corretores empreendedores do Brasil serão beneficiados pela incubadora, projeto previsto para ser lançado em setembro. “O profissional que deseja inovar na busca de um diferencial competitivo será muito bem recebido, aportado e orientado”, explica.

Na outra ponta, no comando operacional de todo o processo, Carlos Alberto Oliveira já deu início a um giro pelas principais capitais do país para explicar o projeto, angariar novos mantenedores e prospectar participantes. “O objetivo é fomentar a criatividade e identificar os corretores empreendedores”, relata ele, que está em busca de projetos, produtos, processos e serviços inovadores capazes de se materializarem e se converterem em negócios viáveis, para incubar.

Em linhas gerais, a Incubaseg funcionará como um laboratório de suporte e estímulo à geração e ao desenvolvimento de produtos e serviços de seguros que incorporem inovação e diversificação no tecido empresarial hoje existente.

Fonte: Jornal do Commercio