Notícias

JLT Re quer dobrar de tamanho em cinco anos

Eventos - 25/05/2011

A JLT Re - que já está entre os quatro maiores brokers do mundo, sendo a líder mundial de resseguro em Riscos de Energia - quer dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A estratégia é manter e fortalecer a tendência de crescimento orgânico e, se surgir uma boa oportunidade, fazer novas aquisições. “Somos compradores e temos essa meta de crescer rapidamente. Mas, o foco é o cliente, o aprimoramento constante da qualidade do atendimento prestado”, afirmou o vice-presidente da JLT Re Brasil, Rodrigo Protasio, na abertura do 2º Seminário de Óleo e Gás, que a
JLT realizou nesta terça-feira (24) na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Mais de 140 profissionais participaram do evento, lotando o auditório.

Segundo Rodrigo Protasio, o Brasil é uma das prioridades da JLT, que está presente em 35 países e tem como principal acionista o grupo Jardine Matheson, o qual figura no grupo dos 200 maiores conglomerados da Inglaterra, tendo como meta fazer parte da lista dos 100 maiores.
Ainda na abertura do evento, o diretor da área de Óleo e Gás da JLT, Adriano Oka, afirmou que a empresa está pronta para oferecer no Brasil as melhores soluções nas operações de resseguro.

Exemplo disso foi a parceria com o IRB Brasil Re, que proporcionou a elevação, de US$ 120 milhões para US$ 1,2 bilhão, da capacidade adicional da resseguradora para a aceitação de riscos de petróleo, incluindo a construção de sondas offshore e plataformas de petróleo, além de operações offshore em geral.

O seminário reuniu os maiores especialistas no assunto no mercado nacional e internacional. “Na primeira edição, o foco foi direcionado apenas para aspectos técnicos. Este ano, tratamos também da legislação do resseguro e dos seus impactos no mercado segurador e ressegurador”, explicou Adriano Oka.

Fonte: Ass. de Imprensa da JLT Re