Notícias

Governo do Rio quer polo de resseguro no estado

evento - 01/06/2011

O vice-governador do Estado Luiz Fernando Pezão foi destaque no almoço do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizado nesta quarta-feira, no Jockey Club, no Centro da cidade. O evento reuniu cerca de 130 pessoas para debater os rumos do Estado para os próximos anos.

O presidente do CVG-RJ Lucio Marques, saudou a presença do político e falou sobre a importância de reunir lideranças do mercado com um representante do Governo. “O nosso mercado tem apresentado números satisfatórios em todo o Brasil. Só no Estado do Rio, o setor de Seguros movimentou cerca de R$ 3,6 bilhões até abril deste ano, segundo a Susep registrou. Isso significa um aumento de 20% se comparado ao mesmo período do ano passado. É um momento que devemos aproveitar para crescer e expandir nossas operações”, opinou o líder da entidade.

O vice-governador Pezão também demonstrou entusiasmo com a agenda do Estado nos próximos anos. Os jogos militares, que reunirão no Rio cerca de 170 países a partir de julho, além da Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, vão movimentar a rotina dos cariocas. Além das grandes obras de infra-estrutura e da expansão de indústrias que haviam deixado o Estado, como a indústria Naval.

No setor de Seguros, o político relembra o trabalho das esferas do Governo para fazer do Rio de Janeiro a capital do Resseguro. “O Governador e o prefeito têm feito um grande esforço para que isso aconteça, dando incentivo e trabalhando. Já temos algumas grandes resseguradoras vindo para cá. A gente espera atrair cada vez mais, porque isso é a cara do Rio. Os grandes navios estão aqui, os eventos também, então o Rio tem toda a condição de voltar a ser o centro financeiro que ele já foi, principalmente no setor de Seguros”, explicou.

Entre os convidados estavam lideranças do mercado e representantes de entidades do setor e órgãos do Governo, tais como o chefe de Gabinete da Susep, o Procurador Federal Marcelo Bitencourt; o assessor da presidência da CNSeg, José Arnaldo Rossi; o diretor da Fenacor, Amílcar Vianna; o diretor da Escola Nacional de Seguros, Cláudio Contador; o diretor de Recursos Humanos do IRB Brasil RE Manoel Morais; e o diretor do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ) Nilo Rocha.

Fonte: VTN Comunicação