Notícias

ANS autoriza Aon Affinity a operar como administradora de benefícios

saúde - 06/06/2011

As associações, sindicatos, confederações e entidades de classe terão uma opção diferenciada para seus associados: a Aon Affinity Saúde, administradora de benefícios da Aon Affinity Latin America – empresa de consultoria, gestão e inovação para o mercado de massificados. A nova unidade de negócios recebeu a autorização da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para operar no setor de saúde sob o registro nº 417980.

Com foco no segmento de contratos coletivos por adesão, a administradora utilizará, pelo menos, 5% da base de dados de clientes da Aon Affinity Latin America para vender planos de saúde e odonto. Este registro possui mais de 12,5 milhões de clientes. Além disso, também apostarão no mercado de PME.

“Utilizaremos uma pequena parte da base de clientes da Aon Affinity Latin America e o nosso know how no segmento de massificados durante seus 13 anos de atuação para alcançar nossa meta, que são os associados dos contratos coletivos. Além disso, outro objetivo é prospectar micro e pequenas empresas”, explica Pedro Rezende, diretor da Aon Affinity Saúde. O executivo afirma que o investimento de US$ 2,3 milhões no novo negócio deve gerar uma carteira com 30 mil beneficiários e prêmio em torno de R$ 15 milhões no primeiro ano.

Para conquistar o mercado, a Aon Affinity Saúde utilizará toda a experiência na gestão de seguros massificados em BI (Business Inteligence), segmentação de base, programas de fidelidade e relacionamento somados à elaboração de produtos adequados ao perfil das associações da Aon Affinity Latin America.

Segundo dados da ANS, em 2000, apenas, 30 milhões de pessoas tinham acesso a convênios médicos. Já em 2010, esse número passou para 45 milhões de beneficiários. Os números na área dos planos odontológicos são ainda maiores: passaram de 2,8 milhões de conveniados para 14,5 milhões na última década. A perspectiva para os próximos anos é alcançar um crescimento de 25% ao ano. Ainda de acordo com a ANS a movimentação no mercado de saúde gerou mais de 71 bilhões em prêmios (receita).

“Apostamos no segmento devido ao aumento na aquisição de planos de saúde, que na última década cresceu 46%. Existe espaço para crescimento nos contratos coletivos por adesão e também no mercado de micros e pequenas empresas com uma gestão de saúde eficaz e produtos adequados a cada perfil”, comenta Rezende
A administradora atuará em todo o território nacional iniciando, com mais de dez parceiros divididos entre Grande São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Baixada Santista. O trabalho será desenvolvido por uma equipe inicial com mais de 40 pessoas entre colaboradores e parceiros exclusivos, além da equipe de telemarketing ativo, ações de mala direta, capacitação dos canais de distribuição e capacitação de vendas. Além disso, um software exclusivo fará o controle da entrada de dados, venda e pós venda dos planos.

Fonte: seguros.inf.br