Notícias

Jorge Hilário cobra regulamentação do microsseguro

legislação - 09/06/2011

Ao falar na abertura da 5ª Conseguro, ontem, em Brasília, o presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvęa Vieira, disse que a uma das grandes preocupaçőes do mercado é năo só ampliar o diálogo como falar diretamente com o público das classes C e D, informando-o cada vez mais sobre os seguros.

O novo momento, para ele, é de oportunidades que devem ser traduzidas no aperfeiçoamento da prestaçăo de serviços e na criaçăo de produtos para os novos consumidores.

Jorge Hilário entende que as estratégias para se atingir essa meta passam pela regulamentaçăo do microsseguro, cujo projeto tramita no Congresso Nacional e que vai permitir o desenvolvimento desse tipo de produto no país. “A regulamentaçăo do microsseguro é uma questăo de
política pública, uma vez que pode ser um importante instrumento para garantir sustentabilidade às políticas sociais de ascensăo social das camadas mais pobres da populaçăo”, disse.

Sobre as oportunidades que virăo com os investimentos em grandes obras de infraestrutura, bem como sobre o papel da indústria do seguro diante dos impactos das catástrofes naturais, Jorge Hilário comentou que “as seguradoras precisam superar entraves regulatórios para ganhar competitividade no mercado mundial”. “Hoje – prosseguiu –, somos o maior mercado da América Latina, mas podemos avançar ainda mais, especialmente na condiçăo de pilar de sustentaçăo do desenvolvimento dodo Brasil.

Fonte: seguros.inf