Notícias

ANS sugere novo modelo de gestão e união de forças para atender o consumidor do futuro

conferência - 09/06/2011

É preciso repensar urgentemente os modelos atuais de gerenciamento, financiamento e atendimento voltados ao consumidor que surge com o aumento da renda da população de menor poder aquisitivo, da oferta de emprego, geradas pelas boas condições econômicas do País, e principalmente, da longevidade. O alerta foi dado pelo presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Maurício Ceschin, nesta quarta-feira, 8, na abertura da 5ª Conseguro, que ocorre em Brasília e encerra-se hoje. Ceschin sugeriu união de forças dos segmentos de saúde para a elaboração de medidas integradas, além de criatividade, quebra de dogmas e maior prática de medicina preventiva.

Maurício Ceschin disse que a população acima de 60 anos já representa 10% do universo de 62 milhões de usuários de seguros e planos de saúde e 25% dos custos totais do segmento, e a tendência é de crescimento continuado.

“Nossos netos vão viver mais de 100 anos e terão uma vida produtiva que será o dobro da dos nossos pais. O grande desafio para a saúde suplementar será lidar com esse novo ser humano, que terá necessidades e desejos totalmente novos”, afirmou.

Na avaliação do presidente da ANS, o consumidor hoje está mais exigente e informado, contudo seu nível de informação ainda é pequeno, o que acaba interferindo na sua tomada de decisão em relação ao que é melhor e necessário para a sua saúde.

Fonte: viver seguro