Notícias

Notícia confirmada: Mapfre já faz adiantamento para escolas de samba

Indenizações - 09/02/2011

Conforme o "Seguros dia-a-dia" noticiou em primeira mão, o seguro dos barracões das escolas de samba destruídos pelo incêndio de segunda-feira foi contratado junto a Mapfre. Segundo o site "Viver Seguro", da CNSeg, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebe ainda nesta quarta-feira, 48 horas depois do sinistro, um adiantamento da Mapfre Seguros destinado às três escolas de samba que replicas relogios tiveram barracões destruídos na Cidade do Samba (Grande Rio, Portela e União da Ilha). “Em 38 anos de atuação no mercado, nunca vi um desembolso tão rápida, o que demonstra o efetivo compromisso da seguradora em garantir a realização do carnaval carioca, um espetáculo que não pode parar”, comemorou o sócio diretor da Lua Nova Corretora de Seguros, José Henrique Pinto.



Ele não mencionou os valores adiantados, alegando que, por conta da cláusula de confidencialidade, a seguradora não pode informar prêmios e capitais segurados. Mas o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, afirmou aos jornais que o seguro para o conjunto dos 14 barracões aproxima-se de R$ 40 milhões.



Além da Cidade do Samba, a Mapfre, com intermediação da corretora Lua Nova, também bancará uma linha de seguros para o desfile das escolas de samba. Os valores envolvidos também não podem ser informados, a não ser pela replica iwc contratante, a Liesa. Mas há três blocos de seguros, segundo Henrique Pinto. Um de Acidentes Pessoais para público, desfilantes e trabalhadores. Outro de Responsabilidade Civil Eventos e a de No Show, para cobrir despesas decorrentes de um eventual cancelamento dos desfiles.

Fonte: Seguros dia-a-dia